Dicas para um corte de cabelo em casa

Cortes de cabelo podem ser desastrosos. Muitos de nós têm uma história de horror sobre um corte de bebê à noite, abastecido com vinho, que rapidamente se tornou um trabalho de corte colossal – corte por corte – e exigiu uma viagem de emergência ao seu estilista, onde você pediu perdão com vergonha.
Nem todos os cortes que ocorrem na privacidade de sua casa precisam ser lamentáveis, no entanto. Embora não seja recomendável passar de cabelos super longos para um corte curto e arquitetônico usando tesouras artesanais e um espelho de mão, você pode cortar pontas duplas (e até ficar um pouco mais curtas) sem causar uma bagunça que precisa ser resgatada por um profissional.

Truques

Existem alguns truques em casa que podem salvá-lo da insônia. Um, em particular, é tão à prova de falhas que até um macaco com tesoura poderia fazê-lo. Compartilho essas dicas com meus clientes quando eles não conseguem apertar os trilhos em suas agendas, e eu os estou detalhando com antecedência.
Eu aparo meu próprio cabelo. Eu uso super curto, então eu só uso um aparador. Em seguida, use uma tesoura para cortar os cabelos em volta das orelhas. Eu vou a cada poucos meses e corto profissionalmente porque não faço muito com o topo.
cortar o cabelo em casaComo cabeleireira profissional, a confissão mais comum que ouço é: “Eu cortei meu próprio cabelo”. Minha mãe já fez essa confissão para mim antes, minhas colegas (mulheres que trabalham na indústria da beleza) e até meus clientes! Isso é o mais ofensivo possível.
Ouvir o que antes eram unhas em um quadro-negro agora se tornou outro show de talentos no trem L – é algo que aprendi a sintonizar. Eu aceitei que as pessoas vão fazer isso. Para ser sincero, primeiro me encolhi à tarefa de ensinar a você, caro leitor, como cortar seu próprio cabelo, porque discordo fundamentalmente de que isso é algo que uma pessoa deveria estar fazendo sozinha. (É por isso que nós, cabeleireiros, existem!) Então percebi a oportunidade em mãos. Se você está decidido a fazer isso, é certo que eu lhe forneça algumas dicas profissionais, para que você tenha uma chance melhor de fazer isso da maneira certa!

Cortes Masculinos

Cortes masculinos já são outra história, quase sempre em volume menor, então são mais rápidos de fazer, entretanto um erro pode ser mais difícil de se disfarçar, por isso tem que ter muito cuidado, se você quer tentar fazer em casa mesmo, uma dica pode ser o curso geazi barbeiro você vai aprender em casa, pode cortar dos seus amigos e família e por que nao também ganhar dinheiro com isso?

Se você tentou, depois entre aqui e compartilhe conosco como foi sua aventura!